Odontologia

 

 

 

Odontologia do Sono

 

Os aparelhos intra-orais são dispositivos removíveis utilizados na cavidade oral durante o sono, reposicionando a mandíbula, língua e outras estruturas, para promover o aumento da passagem de ar. Indicado para pacientes com ronco, em casos leves e moderados de síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS) e na síndrome de resistência das vias aéreas superiores.​ Também podem ser utilizados em casos graves de SAOS, onde há intolerância ao uso de CPAP, falta de adesão ao tratamento com CPAP ou como terapia substitutiva de curta duração (em caso de viagens, por exemplo).

 

DTM - disfunção temporomandibular

 

 

Essa sigla se refere à disfunção temporomandibular, nome dado ao conjunto de sinais e sintomas que afeta a musculatura da mastigação e/ou a articulação temporomandibular (ATM) – aquela situada entre a mandíbula e o crânio, na região anterior à orelha.

Existem três tipos principais de DTM: a muscular, que ocorre quando a musculatura do sistema mastigatório sofre um excesso de tensão; a articular, que pode se dar tanto por uma sobrecarga da articulação quanto por traumas ou até doenças degenerativas, como osteoartrose e artrite reumatoide; e a mista, aquela que une os distúrbios musculares e articulares.

 

 

 

Saiba mais em http://cfo.org.br/website/

 

 

 

Conheça nossos dentistas

 

 

 

Dra. Fernanda Frigi Vantine

 

Dra. Luana Labruna